Topo

Muse não libera transmissão de show no Lollapalooza 2014

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 21h32

Atração principal deste sábado (5) no Lollapalooza 2014, o Muse não liberou a transmissão pela TV do show que encerra a primeira noite do festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Segundo informações do canal Multishow, que exibiria a apresentação, a banda alega problemas de saúde de um de seus integrantes.

"Apesar de ter concordado inicialmente com a transmissão do seu show no Lollapalooza para TV e web, o Muse voltou atrás e revogou a liberação. A produção do Multishow tentou a liberação até o último minuto, sem sucesso", informou a emissora, minutos antes de a banda subir ao palco. A transmissão foi trocada pela apresentação da banda Disclosure.

Na última quinta-feira, o Muse também cancelou a apresentação pré-Lollapalooza que faria na casa de shows Grand Metropole, em São Paulo. Em comunicado, a banda informou que "com grande tristeza" tinha que cancelar a apresentação "devido a doença". Mais tarde, a banda explicou que o vocalista teve um problema de laringite e foi aconselhado por médicos a ficar de repouso para a poupar a voz até o Lollapalooza.

Formado por Matthew Bellamy (guitarra e vocal), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria), o grupo britânico vai apresentar no palco do festival seu pop rock eclético, com influências que vão do indie ao heavy metal, com influências de rock progressivo.