Topo

Artista substitui 5 mil discos do cantor Justin Bieber por CD próprio

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 12h16

Segundo a agência Associated Press, na última terça-feira (01), um produtor de música eletrônica de 25 anos afirmou que colocou aproximadamente 5 mil cópias do seu próprio CD dentro de caixas do disco mais recente do cantor Justin Bieber. Ele distribuiu os discos em grandes lojas como Target, Wal-Mart e Best Buy, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O produtor de música, Paz Dylan, afirmou que o ato foi uma “obra de arte” e não apenas uma pegadinha. “Prestamos muita atenção aos detalhes, porque queríamos que os CDs ficassem nas prateleiras o maior tempo possível”. Por fora, os CDs eram cópias do disco "Believe" de Bieber, mas, por dentro, eram cópias do CD de Paz decorados com imagens de pizza, cachorros e gatos.

O álbum independente de Paz contém 13 faixas de synth-heavy. “O mundo realmente não vai sentir falta de um CD do Justin Bieber”, disse ele. “As lojas de varejo tornam quase impossível para os músicos independentes colocarem sua música lá dentro”.

Ele ainda afirmou que sempre acreditou que lojas populares possam ser as melhores “embaixadoras da música independente”, mas que elas optam por não serem e “vendem a mesma droga reciclada sempre”.

Paz Dylan já é famoso na indústria musical. No ano passado, ele pendurou suas fotos no Museu do Grammy, ao lado da cantora brasileira Maria Rita e do grupo Calle 13.