Topo

Com show morno, Placebo finaliza a turnê "Loud Like Love" em São Paulo

Marina Tonelli

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 03h28

O trio britânico Placebo entrou triunfante no palco do Citibank Hall na noite desta segunda-feira (14). Ovacionados pelo público que aguardava ansioso, impressionaram com os efeitos de luz projetados no telão e pelo empolgante início com a sequência de “B3” e “For What It’s Woth”. Porém, o calor do início não permaneceu até o fim da apresentação.

O público demonstrou em diversos momentos a saudade acumulada nos quatro anos de ausência de shows da banda no Brasil. Durante a  música “Loud Like Love”, várias plaquinhas foram erguidas com os dizeres “We are loud like love”, mas nada aparentava abalar o vocalista Brian Molko, que trocou pouquíssimas palavras com a plateia, apenas soltando eventuais agradecimentos sem maiores interações.

O setlist, apesar de intercalar clássicos da banda, como “Every You Every Me” e “Special K”, com músicas do último disco de trabalho lançado em 2013, o ‘Loud Like Love’, não conseguiu manter a energia da apresentação que apenas retomou um ritmo mais animado no BIS. A acertada escolha de músicas incluiu um cover regravado pela banda da música “Running Up That Hill” gravada pela cantora Kate Bush em 1985.

Mesmo com a falta de empolgação do frontman Brian Molko, não faltaram sorrisos e uma apresentação à parte do baterista Steve Forrest que empolgou ao incrementar as versões acústicas de canções como “Twenty Years” e “The Bitter End”. Também sendo incontestável a qualidade musical do trio que demonstrou afinação e qualidade, apesar do aparente cansaço acumulado por uma extensa turnê mundial.