Topo

No Recife, Guns N' Roses emociona fãs ao tocar Chico Science

Gabriella Guerra

Do UOL, no Recife

16/04/2014 06h02

Uma das maiores bandas de rock do mundo, o Guns N' Roses se apresentou no fim da noite desta terça-feira (15), no Recife, em Pernambuco. O show foi marcado pela participação de Duff McKagan, baixista da formação clássica do grupo, e por homenagens aos fãs pernambucanos.

Já conhecido por longos atrasos em suas apresentações, o vocalista Axl Rose, 52 anos, entrou em cena 1h40 depois do horário marcado. Mas isso não foi problema para os fãs, pelo contrário: quando o roqueiro anunciou o início do show, foi recebido por um plateia de 11 mil pessoas que fez questão de demonstrar empolgação.

O espetáculo durou cerca de 3h e contou com músicas do disco "Chinese Democracy", lançado em 2008,  e clássicos da carreira. Os fãs enlouqueceram com canções como  "Welcome to the Jungle" e "Mr. Brownstone".

Outro ponto alto foi o momento em que o guitarrista Ron Thal fez um solo do hino de Pernambuco. O público fez coro e não conteve a emoção. Em seguida, o grupo entoou um trecho de Praeira, do mangueboy Chico Science, que morreu em 1997 vítima de um acidente de carro. 

O retorno de Duff McKagan à banda também foi outro grande momento da apresentação. Ele, que foi baixista do Guns entre 1985 e 1997, voltou a dividir o palco com o grupo no último dia 6 em Buenos Aires, na Argentina, e veio a Pernambuco para esta segunda apresentação. Entre as canções interpretadas pelo músico estavam  "Raw Power", além da versão do tema de Led Zeppelin, "Babe I’m Gonna Leave You".

Apesar desta volta, o público ainda distribuiu a maior parte das atenções para Axl. O ídolo, que usava uma camiseta e jaqueta jeans fechada em pleno calor recifense, conversou várias vezes com os fãs durante a apresentação e em um momento chegou a fazer um carinho em um deles ao pegar uma bandeira do Sport Club do Recife, atual campeão da Copa do Nordeste, que foi jogada ao palco, levando a plateia à histeria. 

Para responder às atenções, o roqueiro manteve a empolgação durante todo o show. Só parou para dar espaço aos solos dos companheiros e às trocas de roupa. O ponto alto da apresentação de Axl foi quando tocou piano, fazendo alguns fãs irem às lágrimas.

Confira o setlist do show em Pernambuco:

Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It’s So Easy
Mr. Brownstone
Estranged
Rocket Queen
Nice Boys
Attitude
Raw Power
My Michelle
Better
Richard Fortus Solo
Live and Let Die
This I Love
Dizzy Reed Solo
Catcher in the Rye
You Could Be Mine
DJ Ashba Solo
Sweet Child O’ Mine
Jam
November Rain
Bumblefoot Solo (Hino de Pernambuco)
National Anthem
Don’t Cry
Used to Love Her
Civil War
Shackler’s Revenge
Knockin’ on Heaven’s Door
Nightrain

Bis:
Patience
Trecho de Praieira
The Seeker
Paradise City