Topo

"Ainda estou me desligando definitivamente do Chiclete", diz Bell Marques

"Ainda estou me desligando definitivamente do "Chiclete"", diz Bell Marques - Reprodução/TV Globo
"Ainda estou me desligando definitivamente do 'Chiclete'", diz Bell Marques Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 10h25

Durante participação no "Mais Você", da Globo, Bell Marques contou a Ana Maria Braga que ainda está se desligando definitivamente do Chiclete com Banana, grupo no qual ficou por cerca de três décadas. Ele se despediu da banda no Carnaval de Salvador deste ano.

"O último dia na praça Castro Alves [circuito por onde desfilam os trios elétricos de Salvador] foi emocionante, As pessoas chorando. Nunca vou me esquecer. Bateu o coração", iniciou o cantor. "A minha família está ali. Os meus irmãos estão ali. Ainda estou me desligando definitivamente", acrescentou.

O cantor recebeu ainda uma homenagem dos filhos Filipe e Rafael Marques. "A gente tem batalhado o tempo inteiro. A gente sabe que vai dar certo. E desejamos muita sorte pelo que vem pela frente", disse Filipe.

"Eu fico muito feliz por estar aqui com você [Ana Maria Braga] e ouvindo os meus filhos. Eles me ajudaram muito, Conversávamos de dia, de tarde e de noite. Eles deixaram de sair para ficar comigo", devolveu Bell.

No programa, Bell Marques cantou ao lado de sua atual banda as músicas "Amor Bacana e "Diga que Valeu", essa última, em homenagem a todos os "chicleteiros", termo utilizado aos fãs e seguidores do "Chiclete com Banana".

O anúncio de sua saída aconteceu em setembro de 2013. 

Despedida

Coro, choro e emoção marcaram os momentos finais de Bell Marques com o Chiclete com Banana no Carnaval baiano deste ano. Acompanhada por uma multidão, a apresentação, realizada no circuito Campo Grande, começou com um apelo do cantor para que os fãs não lamentassem a despedida. 

"Nós queremos os sorrisos estampados no rosto de vocês. Se as lágrimas rolarem, que seja de alegria, o Carnaval é uma alegria só", disse Bell. 

O cantor anunciou sua saída em setembro de 2013. Sem entrar em detalhes, ele afirmou que tomou a decisão por "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes.