Topo

Conhecido pelo hit do hip hop "It Takes Two", DJ EZ Rock morre aos 46 anos

Rob Base & DJ E-Z Rock posam na épóca do lançamento de "It Takes Two". O rapper à direita morreu no fim de semana aos 46 anos -  Janette Beckman/Divulgação
Rob Base & DJ E-Z Rock posam na épóca do lançamento de "It Takes Two". O rapper à direita morreu no fim de semana aos 46 anos Imagem: Janette Beckman/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 10h12

Rodney "Skip" Bryce, mais conhecido pelo público americano como DJ EZ Rock, morreu aos 46 anos neste fim de semana. De acordo com os sites da “Billboard” e da “Rolling Stone”, a morte do rapper foi anunciada no Facebook do parceiro de longa data, Rob Base. "RIP Skip (DJ EZ Rock)", escreveu Base, observando que os dois eram amigos desde a 4 ª série. A causa e a data exata da morte não foram divulgadas.

Conhecido pela música "It Takes Two", feita em colaboração com Rob Base em 1988, EZ Rock chegou ao 31° lugar na parada da Billboard com o single, ficando entre os três primeiros colocados na lista de canções do R&B e Dance.

Ao longo dos anos, com os gritos de James Brown sampleados, "It Takes Two" se tornou uma das canções mais emblemáticas do rap e acabou sendo ela própria bastante sampleada em músicas de LL Cool J , Will Smith , Girl Talk, Snoop Dogg, Coolio, Black Eyed Peas e Gang Starr --  assim como em trilhas sonoras de filmes e games.