Topo

Bilhete em que Cobain xinga Love foi escrito por ela, diz especialista

Courtney Love e Kurt Cobain chegam em São Paulo para show do Nirvana no Hollywood Rock, em 1993 - Sergio Andrade/Folhapress
Courtney Love e Kurt Cobain chegam em São Paulo para show do Nirvana no Hollywood Rock, em 1993 Imagem: Sergio Andrade/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 16h28

Um bilhete encontrado na carteira de Kurt Cobain após seu suicídio, em 1994, em que o músico supostamente ironizava seus votos de casamento com Courtney Love, pode ter sido escrito pela própria cantora.

É o que afirma à Billboard Charles R. Cross, autor de Seattle que escreveu vários livros sobre o líder do Nirvana, incluindo a biografia "Heavier than Heaven".

Segundo ele, Courtney lhe enviou um e-mail em que explica que o bilhete, que foi divulgado pela rede de TV americana CBS na última semana, foi escrito por ela e entregue a Cobain antes do casamento dos dois, em 1991.

No papel, estava escrito: "Você Kurt Cobain aceita Courtney Michelle Love como sua legítima e acabada esposa, mesmo quando ela for uma puta com perebas desviando o seu dinheiro para drogas e farra?".

Ainda de acordo com Cross, a letra é de Courtney, e o casal tinha o hábito de trocar bilhetes sarcásticos como este.