Topo

Mallu Magalhães e Camelo criam nova banda; disco e turnê saem este ano

Fred Ferreira, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo posam como Banda do Mar - Reprodução/Facebook/Mallu Magalhães
Fred Ferreira, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo posam como Banda do Mar Imagem: Reprodução/Facebook/Mallu Magalhães

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 13h47

Acostumados a participarem um do disco do outro, o casal Mallu Magalhães e Marcelo Camelo vão lançar um álbum em conjunto e sairão em turnê ainda no segundo semestre. A novidade foi contada pela própria Mallu no Facebook. Ao lado do guitarrista Fred Ferreira, os namorados criaram a Banda do Mar.

“Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia”, escreveu Mallu no início da tarde desta terça-feira (6). “Nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum com nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê. Agora preciso aguentar até lá!”.

Desde 2008, quando começaram a namorar, Camelo e Mallu trocaram colaborações musicais. A paulistana de 21 anos cantou ao lado do antigo integrante do Los Hermanos em “Janta”, no primeiro solo de Camelo, “Sou”, lançado naquele ano.

A parceria foi determinante para o começo do romance. Mais tarde, ela voltaria a fazer backing vocal no segundo disco do carioca, “Toque Dela” (2011). Já Camelo produziu o disco mais recente de Mallu, “Pitanga” (2011).

Fred Ferreira é guitarrista e compositor que mantém uma dupla de jazz com Lívia Nestrovski.