Topo

Pitty lança primeira música inédita em quatro anos; veja novo clipe

Pitty em cena do clipe para a música "Sete Vidas" (2014) - Reprodução
Pitty em cena do clipe para a música "Sete Vidas" (2014) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 16h22

Depois de três anos dedicando-se ao projeto Agridoce, Pitty voltou nesta quarta-feira (7) com a primeira música inédita desde 2010 com sua banda. A cantora lançou em seu site oficial o clipe da faixa "Sete Vidas", em que canta: "Só nos últimos cinco meses, eu já morri quatro vezes, ainda me restam três vidas pra gastar".


O clipe foi filmado no bairro Bom Retiro (SP), dirigido por Raul Machado. A canção estará no próximo álbum de Pitty, também chamado de "Sete Vidas", e que chegará às lojas no dia 3 de junho. Antes disso, a versão digital será disponibilizada, a partir de 27 de maio.

Capa do disco "Sete Vidas" (2014), de Pitty - Reprodução - Reprodução
Capa do disco "Sete Vidas" (2014), de Pitty
Imagem: Reprodução

Segundo a assessoria, da cantora, o quatro álbum da cantora incorpora sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, e com letras que tratam de sobrevivência, resiliência e processos de transformação. 

Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), o álbum foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, e mixou o clássico "Ten", do Pearl Jam.

Em 2010, Pitty lançou o single "Comum de Dois" no álbum ao vivo "A Trupe Delirante no Circo Voador". O último disco de inéditas da banda é "Chiaroscope", de 2009.

Em 2011, a banda de Pitty entrou em hiato para a cantora se dedicar ao projeto acústico Agridoce com o guitarrista Martin Mendonça. A dupla lançou um disco homônimo e saiu em turnê até o ano passado. Ela também trabalhou como compositora, entre elas a música "Seu Tipo", que ela fez para o disco de Fernanda Takai, "Na Medida do Impossível" (2013).