Topo

Primeiro vocalista do AC/DC, Dave Evans chega ao Brasil em setembro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 05h03

Quem acompanha a trajetória da banda australiana de hard rock AC/DC desde o início conhece a voz de Dave Evans, considerado o vocalista original do grupo. Apesar de ter ficado apenas dois anos junto de seus ex-parceiros e de não ter gravado nenhum álbum com eles, o cantor continua se apresentando em carreira solo e está de malas prontas para uma turnê pela América do Sul em setembro.

Ainda não há datas e locais definidos para os shows de Evans no Brasil, mas ele fará sua passagem pelo hemisfério Sul entre os dias 17 e 28.

No repertório não faltarão músicas dos seus trabalhos solo, além das duas composições que gravou com o AC/CD, "Can I Sit Next to You, Girl" e "Rockin' in the Parlour", além de clássicos da era Bon Scott, que o substituiu à frente da banda.

Não existe um motivo exato pelo qual ele se separou do AC/DC. Enquanto os integrantes o acusavam de não querer subir ao palco em uma apresentação, o que teria causado uma expulsão, o ex-vocalista se defende, afirmando que foi uma disputa de ego entre os músicos. Após o ocorrido, o vocalista integrou a banda Rabbit, na qual gravou vários álbuns.