Topo

Após sete anos, Nação Zumbi volta mais pop com novo disco; ouça na íntegra

Do UOL, em São Paulo

08/05/2014 09h48

Sete anos sem lançar um disco de estúdio, o Nação Zumbi está finalmente de volta com um novo disco, “Nação Zumbi”, lançado esta semana. Na quarta-feira (7), a banda pernambucana disponibilizou o trabalho na íntegra no YouTube.

Em entrevista ao UOL em fevereiro, o vocalista Jorge Du Peixe afirmou que o álbum seria mais cru que o de costume. "Fizemos pouquíssimas coisas na pós-produção, um arranjo de cordas, um sopro, um tecladinho. Levamos pouco mais de um mês para gravar".

Produzido por Kassin e Berna Ceppas, o disco também traz uma abertura maior da banda para outros colaboradores, o que trouxe novos caminhos para o som da banda. "Nação Zumbi" chega mais pop e melódico, como nas canções "O Que Te Faz Rir" e "Novas Auroras".

As mais distintas são “A Melhor Hora da Praia”, balada com arranjos de cordas e participação de Marisa Monte, e “Cuidado”, canção indie rock com teclado e refrão pop.

O disco traz também bons riffs do guitarrista Lúcio Maia, como em "Defeito Perfeito". A canção havia sido mostrada no show da banda no Lollapalooza 2014 e, ao vivo, soou mais pesada.

Jorge, no entanto, garantiu aos fãs mais ortodoxos: "É o mesmo som. É a mesma Nação. É um endereço diferente para a mesma casa. Estamos muito felizes com a sonoridade, com os temas, com as músicas. Fazemos músicas para a gente, a gente tem que gostar antes de qualquer coisa. Tem que soar bonito, soar bem aos nossos ouvidos".