Topo

Jimmy Page diz que quer focar em carreira solo

26.nov.2009 - O guitarrista Jimmy Page, ex-membro do Led Zeppelin, durante apresentação no Rock and Roll Hall of Fame - Getty Images
26.nov.2009 - O guitarrista Jimmy Page, ex-membro do Led Zeppelin, durante apresentação no Rock and Roll Hall of Fame Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/05/2014 17h58

O guitarrista Jimmy Page passou os últimos anos fuçando em material antigo do Led Zeppelin para a série de relançamentos de álbuns clássicos com material inédito da banda. Agora que o projeto foi finalizado, ele se prepara para focar em sua própria carreira. "Eu toco guitarra pelo menos ma vez por semana. Mas agora que o projeto do Zeppelin está finalizado, vou tocar diariamente. Quero voltar à forma para tocar. Sou um pouco perfeccionista com essas coisas", disse o músico à revista "Rolling Stone" americana. 

Page não lança um álbum com material original desde 1998, quando saiu o disco "Walking into Clarksdale", do projeto Page/Plant, em parceria com Robert Plant. Seu único trabalho solo foi o álbum "Outrider", de 1988. "Eu não sou um cara comum nesse negócio de música", diz. "Com quantas pessoas você conversa que dizem que só têm um álbum solo?", completa. 

Mas isso não significa que o guitarrista não continua a escrever músicas. "Existe um monte de material que eu compus em violão", diz. "Mas eu não sei com que músicos eu tocaria. Eu tenho o material e a paixão para isso. Preciso trabalhar isso. Agora, que não estou cuidado de outros assuntos, eu posso."
 
Uma das últimas vezes que Jimmy Page tocou em público foi em 2009, na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, quando ele se apresentou ao lado do guitarrista Jeff Beck. Hoje, o músico está parece receoso com a ideia de fazer shows. "Seria ótimo. Mas eu não sei como aconteceria. Neste momento, eu não tenho feito. Estive realizando esse projeto do Zeppelin e agora eu pretendo começar a me preparar até chegar a um ponto em que possa fazer alguns shows. Mas o que esses shows serão, eu ainda não sei. Tenho ideias do que eu quero fazer, mas elas são bem complexas. Eu amaria tocar ao vivo de novo. Eu amo tocar ao vivo. É maravilhoso", disse.