Topo

Ozzy Osbourne recebe homenagem e se apresenta com Slash no 10º MusiCares

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 05h36

Ozzy Osbourne recebeu uma grande homenagem, na noite desta segunda-feira (12), durante o 10º aniversário do MusiCares MAP Fund Benefit Concert, em Los Angeles, por seu engajamento no auxílio às pessoas que lutam contra o vício das drogas. No palco, o lendário vocalista do Black Sabbath se mostrou surpreso com a honraria.

"Quando eu ouvi pela primeira vez que eu receberia este prêmio eu perguntei para minha mulher [Sharon]: 'Eu estava realmente tão ruim assim ao longo dos anos que agora eles estão me dando um prêmio para ficar sóbrio?'", brincou ele em seu discurso.

O cantor ainda se apresentou com sua banda solo, ao lado do guitarrista Slash, como convidado especial. Além deles, Metallica, Billy Morrison, Dave Navarro e Chad Smith também agitaram o público do evento.

Em 2012, Jerry Cantrell, do Alice in Chains, recebeu o mesmo prêmio e, em 2013 foi a vez de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park/Stone Temple Pilots.

A organização beneficente MusiCares MAP Fund auxilia músicos viciados em drogas e Ozzy opinou sobre a importância do projeto: "Eu sei muito bem como é difícil lutar contro o vício, e também sei o quanto é importante o trabalho deles ajudando as pessoas que precisam. Essa organização literalmente salva vidas”,  comentou.