Topo

Guitarrista do Black Sabbath diz que último show da banda pode ser em julho

15.out.2013 - O guitarrista Tony Iommi, durante o show que o Black Sabbath realizou em Belo Horizonte, na turnê do disco "13"  - Marcus Desimoni/UOL
15.out.2013 - O guitarrista Tony Iommi, durante o show que o Black Sabbath realizou em Belo Horizonte, na turnê do disco "13" Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 14h49

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, disse que um concerto que a banda fará em julho no Hyde Park, em Londres, pode ser o último da carreira do grupo. 

O Black Sabbath será a principal atração do British Summer Time Festival, que acontecerá no parque londrino no próximo dia 4 de julho, encabeçando uma lista que também inclui Soundgarden, Faith No More, Motörhead, Sulfly, Hell, Bo Ningen e Wolfmother. 

 
Em entrevista à revista britânica  "Metal Hammer", na qual também fala sobre o seu estado de saúde _o guitarrista trata um linfoma_, Iommi admitiu que, depois desse festival, ele e seus colegas de banda não têm planos de continuar tocando ao vivo e que o concerto no Hyde Park pode ser a última oportunidade de os fãs verem um show do Black Sabbath.
 
"Eu não quero que seja [o último show], mas realmente não há nenhuma turnê planejada para depois, então nós sabemos que realmente pode ser o último. Para ser honesto, eu não quero continuar em turnê por muito tempo, porque isso me faz me passar muito mal", disse o guitarrista. 
Iommi terminou o seu tratamento em março. Ele foi diagnosticado com linfoma em janeiro de 2012 e agora deve passar por uma nova avaliação dos médicos.
"No momento, eu estou nos palcos, onde não tenho nenhum suporte. Isso significa que preciso ver se o câncer está voltando, se continua ali ou sei lá o quê", diz ele. "Eu simplesmente não sei. É meio preocupante. Depois de terminar essa turnê, eu vou fazer exames, então veremos o que aparece." 
 
O Black Sabbath está atualmente em turnê para divulgar o seu último álbum, "13".