Topo

Em clipe da música da Copa, Claudia Leitte aparece apenas por 40 segundos

Do UOL, em São Paulo

16/05/2014 20h19

Divulgado na manhã desta sexta-feira (16), o clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014 "We Are One (Ole Ola)" não agradou muito os internautas brasileiros e recebeu inúmeras críticas nas redes sociais. A cantora Claudia Leitte é citada em várias delas. Já a bandeira da Argentina, que aparece cerca de 15 vezes, virou motivo de chacota.

Dividindo os vocais com os cantores americanos Pitbull e Jennifer Lopez, Claudia canta apenas por 20 segundos e só dá o "ar da graça" por cerca de 40. Um internauta citou a escolha de dois estrangeiros e o pequeno espaço dado à brasileira. Outro disse que a cantora de axé tenta sambar e parece "desesperada para aparecer".

Visivelmente Claudia Leitte está em outra pegada no clipe se comparada a J.Lo e Pitbull. Ela está mais empolgada e destoa ao tentar fazer passos de samba eufóricos. O problema, na verdade, não está só com ela. Os músicos gringos não têm gingado e Pitbull consegue somente colocar os braços para cima e o quadril para frente. 

O rapper é tratado como estrela durante o clipe. Ele aparece por cerca de 3 minutos -- o vídeo tem quase 4 -- e ostenta mulatas como rainhas de bateria ao seu lado. No entanto, o cantor é pouco conhecido no Brasil. "Minha nossa! Quem é esse cara cantando?", escreveu o internauta do UOL Manu19 em comentário na reportagem sobre o lançamento.

Mesmo trazendo mais "brasilidade" com a participação do grupo baiano Olodum e trio elétrico, o país é retratado de uma forma caricata e sem novidades. A "mesmice" vem com a a abundância de mulheres seminuas e participações de Neymar e Robinho. Sem contar com a participação de Adriano e do único clube brasileiro que está no vídeo, o Flamengo. O internauta Fernnando Dol se irritou: "Quem fez o clipe da Copa conhece o Brasil do mesmo jeito que eu conheço a Bósnia".

Isso é evidente ao ser enfatizada a bandeira Argentina, que aparece cerca de 15 vezes. Talvez, os estrangeiros ainda não saibam que um dos maiores rivais do Brasil no futebol é o time do jogador Messi. E os equívocos não param por aí. A bandeira de Cuba, que nunca participou da Copa, também é destacada em vários momentos do vídeo.