Topo

Músico que dirigiu clipe de Taylor Swift sugere plágio em vídeo de Shakira

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 16h08

Shakira lançou nesta quinta-feira (22) seu clipe para a Copa do Mundo no Brasil, e em menos de 8h já foi acusada de plágio pelo vídeo. O músico francês Yoann Lemoine, conhecido também como Woodkid, apontou as semelhanças entre "La La La (Brazil 2014)", da colombiana, com seu single "Iron", divulgado em 2011.

"Gostaria apenas de sorrir e de alguma forma me sentir lisonjeado se isso realmente fosse um vídeo da Shakira, e não um comercial para um grupo grande como a Danone", escreveu o artista em sua página no Facebook, referindo-se à parceria da cantora com a marca de produtos alimentícios que produziu o vídeo. Junto com o desabafo, ele publicou uma montagem com imagens dos dois clipes para mostrar a semelhança entre os produtos.

 


Intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 2010, "Waka Waka (This is Time for Africa)", Shakira se juntou a Carlinhos Brown para criar a música. "La La La", na verdade, é uma versão da original "Dare (La La La)", lançada em março deste ano no 10º álbum da cantora, "Shakira".

O vídeo tem presença de passistas de escola de samba, animais selvagens, pessoas de diferentes etnias, jogadores (entre eles o brasileiro Neymar), além do marido da cantora, o também jogador Gerar Piqué, e do filho deles, Milan. O clipe mostra apoio ao programa mundial de combate à desnutrição infantil. 

Além de músico, Woodkid também é diretor de clipes e já dirigiu os vídeos de "Teenage Dream", de Katy Perry, "Born to Die", de Lana Del Rey, e "Back to December", de Taylor Swift.