Topo

O show não pode parar, diz Erasmo em primeira aparição após morte do filho

Erasmo Carlos participa do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e canta a música "É Preciso Saber Viver" - Reprodução/TV Globo
Erasmo Carlos participa do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e canta a música "É Preciso Saber Viver" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 10h50

Pouco mais de uma semana depois de perder o filho, vítima de um acidente de moto, o cantor Erasmo Carlos fez sua primeira participação em um programa de TV na manhã desta sexta (23), no "Encontro com Fátima Bernardes".

Ao contrário do que acontece normalmente, esta edição do programa foi gravada previamente, e não foi ao ar ao vivo.

Ao lado da banda Titãs, Erasmo disse que ficou surpreso com o apoio das pessoas nas ruas e dos colegas jornalistas e artistas, que em peso lhe desejaram "força, Erasmo".

"Eu realmente fiquei surpreso, imaginava mas não tanto o carinho das pessoas, as provas de solidariedade na rua, as pessoas nos jornais, nos programas de televisão, os nossos colegas em peso, independente de serem jornalistas, cantores, atrizes, humoristas, todos em peso: 'força, Erasmo! Força família'. E isso realmente nos deu uma força muito grande", contou.

"E como você sabe, o show não pode parar. O show tem que continuar. E o desejo do meu filho seria isso também, porque ele também era músico, também era um cantor que vivia de alegria, dava muita alegria pras pessoas. Eu tenho certeza que ele está muito feliz de eu estar retomando minha vida e fazendo exatamente o que ele queria que eu fizesse", disse o cantor à apresentadora Fátima Bernardes.

Em seguida, Erasmo cantou com o Titãs "É Preciso Saber Viver", composta por ele e Roberto Carlos na década de 1960.

Mais à frente no programa, o músico apresentou a faixa que dá título a seu novo disco, "Gigante Gentil", e foi saudado por Branco Mello por continuar fazendo música. "O artista que não produz, morre", afirmou Erasmo. "Mesmo depois de morto, quero estar vivo".

Amigo de Erasmo há 56 anos, Roberto Carlos participou do programa por telefone, relembrando o início da amizade e da parceria musical. "É o irmão que eu escolhi. Somos amigos há tantos anos que eu já perdi até a conta", disse.

Alexandre Pessoal, o Gugu, morreu no dia 14, depois de sofrer um acidente de moto e passar uma semana internado no Rio.

Erasmo estrearia a turnê de seu novo disco no dia 17, mas o show foi cancelado e o cantor volta aos palcos apenas neste sábado, com apresentação no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.