Topo

Após morte de filho, Erasmo Carlos diz que vive a sua "cota de sofrimento"

Em entrevista, Erasmo Carlos diz que vive a sua "cota de sofrimento" com a morte do filho - AgNews
Em entrevista, Erasmo Carlos diz que vive a sua "cota de sofrimento" com a morte do filho Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

25/05/2014 22h02

Minutos antes de subir ao palco pela primeira vez, após a morte de Alexandre Pessoal, o Gugu, Erasmo Carlos disse que vive a sua cota de sofrimento, mas que "precisaria viver a sua vida sem a alegria do filho". 

"Eu acho que todos têm sua cota de alegrias e sofrimentos. Algum dedo apontou para mim e disse 'agora é a sua hora de sofrer um pouco'. Eu vivo essa cota de momento ruim", disse o cantor, em entrevista ao "Fantástico", deste domingo (25). "Eu preciso a conviver com a família, viver a minha vida sem a alegria do meu filho", acrescentou.

Erasmo Carlos falou ainda sobre o uso do capacete inadequado no momento do acidente. "Uma falha que ele teve foi não usar capacete adequado. Ele usava um da Alemanha, fingindo [ser] da Guerra da  Alemanha, que é de fibra", detalhou.

Primeiro show

Apenas dez dias após a morte do filho Alexandre Pessoal, o Gugu, Erasmo Carlos subiu ao palco do Vivo Rio, na capital fluminense, na noite deste sábado (24), para a estreia da turnê de seu novo álbum, "Gigante Gentil". O cantor segurou a emoção por quase toda a apresentação, que durou cerca de uma hora e meia, de forma muito bem humorada, mas não resistiu ao cantar "É preciso saber viver". Chorou, homenageou o filho e desabafou.

"Confesso que é muito complicado estar aqui depois do que aconteceu. Não tenho nem palavras para agradecer o carinho todo que eu tenho recebido nesses dias todos, do Brasil inteiro. São os colegas, as redes sociais... Tudo é uma corrente muito grande que deu força, a mim e à minha família, para suportar nossa dor. Queria dizer que estou fazendo exatamente o que meu filho gostaria. Nossos somos músicos e o show não pode parar. O show tem que continuar. A música tem sempre que continuar", disse o cantor.

"Queria pedir licença a vocês para dedicar esse show ao meu filho Gugu. Cada acorde feito hoje em cima desse palco, em todas as músicas, foram para ele. Muito obrigado", agradeceu Erasmo, aplaudido de pé.

O Tremendão abriu os trabalhos pontualmente às 22h cantando a faixa-título do disco lançado em abril deste ano. "Boa noite. Quero dizer que é um orgasmo inenarrável estar aqui de novo, no Vivo Rio, e quero dizer também que nunca antes na história desse país vocês viram um compositor tão realizado, aos 53 anos de carreira, lançando mais um disco", brincou o cantor.