Topo

Aos 92 anos, ator Christopher Lee lança álbum de heavy metal

07.ago.2013 - O ator Christopher Lee durante abertura do Locarno Film Festival, em Locarno, na Suíça - Getty Images
07.ago.2013 - O ator Christopher Lee durante abertura do Locarno Film Festival, em Locarno, na Suíça Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 15h27

O ator britânico Christopher Lee, ícone do cinema de terror, celebra seu 92º aniversário com o lançamento de um novo álbum de heavy metal, informou nesta terça-feira a emissora "Sky News".

Reconhecido por dar vida ao Conde Drácula nos anos 50 e 60, Lee celebrou seu aniversário com o lançamento de "Metal Knight", seu terceiro trabalho musical solo, que já se encontra à venda em portais digitais.

"Metal Knight tem quatro canções e três versões alternativas das mesmas. Duas delas são originais do musical "O Homem de La Mancha", "I, Don Quijote" e "The Impossible Dream", baseadas no clássico personagem de Miguel de Cervantes.

As outras são "The Toreador March", da ópera "Carmen", de George Bizet, e "My Way", popularizada por Frank Sinatra. 

Em um vídeo publicado no YouTube, o ator britânico fala sobre seu novo trabalho e explica que, em sua opinião, "Don Quixote é o personagem de ficção mais 'metaleiro' que conhece. Ele só está tentando mudar o mundo sem importar com as consequências pessoais".

"Don Quixote é um grande homem e cheio de atrevimento, coragem, determinação, romantismo e sonhos", apontou o ator.

Além de ter dado vida ao Conde Drácula, Lee também é reconhecido por ter interpretado personagens como Frankestein, Saruman ("O Senhor dos Anéis") e o Conde Dookan, presente na segunda e terceira entrega da trilogia "Star Wars".

Apesar de sua avançada idade, Christopher Lee continua ativo e já esta há uma década no mundo musical desenvolvendo sua paixão pelo heavy metal.

O ator entrou no mundo da música em 2004, quando firmou uma parceria com a banda de metal sinfônico italiano Rhapsody Of Fire, participando de quatro álbuns. No último ano, também para celebrar seu aniversário, Lee lançou o disco "Charlemagne: The Omens of Death".

"Associo o heavy metal com a fantasia pelo tremendo poder que desprende dessa música", apontou Lee, que já havia demonstrado sua afinidade com o metal em diversas ocasiões.

*com informações da EFE e AFP