Topo

Led Zeppelin lança clipe da nova versão de "Whole Lotta Love"; assista

Do UOL, em São Paulo

27/05/2014 18h02

O Led Zeppelin lançou nesta terça-feira (27) o videoclipe da versão alternativa de "Whole Lotta Love". A "rough mix" fará parte do CD bônus que acompanhará a nova versão do álbum "Led Zeppelin II" (1969), segundo álbum de estúdio da grupo inglês.

O vídeo traz imagens de shows clássicos da banda, a maioria deles extraídos do DVD "How the West Was Won". A nova mixagem conta com pequenas diferenças em relação à versão original, como a parte instrumental, o solo de guitarra de Jimmy Page e os vocais de Robert Plant.

"Esta versão é a mixagem da noite que nós gravamos a música, por isso não tem os overdubs que todo mundo está familiarizado", disse Robert Plant em comunicado.

"Você pode ver como as músicas se desenvolvem", disse Jimmy Page. "Devemos ter gravado cinco ou seis takes, que não foram utilizados. Então a forma dessa versão é muito interessante, e você consegue ouvir que nós não tínhamos chegado ao ponto ainda, e que estávamos bem perto disso."

Os três primeiros trabalhos do Led Zeppelin serão relançados a partir de 3 de junho, com versões standard, luxo e super luxo. Com novo projeto gráfico, cada álbum terá um segundo disco de faixas inéditas.