Topo

"Gangnam Style" bate recorde e alcança marca de 2 bilhões de visualizações

O coreano Psy, autor da dancinha que virou febre no mundo todo - Chris Pizzello/Invision/AP
O coreano Psy, autor da dancinha que virou febre no mundo todo Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2014 09h53

O clipe do hit "Gangnam Style", do cantor coreano Psy, se tornou o primeiro vídeo da história a ultrapassar dois bilhões de visualizações no YouTube em um pouco mais de 17 meses. Com este número, o clipe passou a ser o mais visto de todos os tempos no site de vídeo. A marca foi alcançada nesta sexta (30). 

Publicado em julho de 2012, "Gangnam Style" alcançou seu primeiro recorde com um bilhão, em dezembro do mesmo ano, ultrapassando a marca atingida por "Baby", do cantor canadense Justin Bieber.
 
O sucesso da música elevou também a popularidade da música pop coreana, que passou a utilizar com mais frequência a plataforma de vídeo como meio de divulgação. Além disso, o estilo de dança de Psy foi imitado e parodiado gerando vídeos vindo de diversos países.
 
Após receber a notícia, o cantor disse, por meio de um comunicado, que dois bilhões de visualizações são números muito honráveis e, que em breve, voltará com mais conteúdos divertidos.
 
Outro sucesso de Psy, “Gentleman”, é o sétimo vídeo mais popular do YouTube com quase 700 milhões de visualizações.  No próximo dia 9, o cantor lançará uma música em parceria com o rapper americano Snoop Dogg.