Topo

Guitarrista do Black Sabbath dará aulas de música em universidade

09.out.2013 - O guitarrista Tony Iommi, durante o show do Black Sabbath em Porto Alegre, em 2013 - Fábio Codevilla/Agência Cigana/Divulgação
09.out.2013 - O guitarrista Tony Iommi, durante o show do Black Sabbath em Porto Alegre, em 2013 Imagem: Fábio Codevilla/Agência Cigana/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 14h52

Tony Iommi, lendário guitarrista da banda de heavy metal Black Sabbath, foi nomeado professor de música da Universidade de Coventry, na Grã-Bretanha.

Em novembro de 2013, a universidade, localizada na cidade de Coventry, já havia concedido a Iommi, 66 anos, o título de doutor honorário em artes da instituição.

O guitarrista agora pretende retornar ao campus no segundo semestre deste ano para ensinar aos estudantes como escrever música e técnicas de composição.

Durante uma recente visita do músico ao local, em maio, Iommi passou uma tarde conversando com os alunos e a equipe da universidade, respondendo a perguntas sobre sua carreira. Depois da visita, ele disse: “Bom começo. Pretendo trabalhar com esses alunos”.

O diretor de artes e cultura da universidade, Geoff Willcocks, disse: “Tony é sem dúvidas um ícone do rock e uma inspiração para muita gente ao redor do mundo. É maravilhoso ter uma figura tão importante e internacionalmente respeitada trabalhando conosco”.

A chefe de artes cênicas da universidade, Sara Reed, disse que é uma honra ter o guitarrista trabalhando no local. “Sua grandiosa riqueza de experiências e conhecimento musical tem um enorme valor para os nossos estudantes. É uma oportunidade fantástica para eles aprender com um indivíduo tão imensamente talentoso.”