Topo

Em "hino", Monty Python diz que Inglaterra vai decepcionar na Copa

Do UOL, em São Paulo

09/06/2014 10h41

O grupo humorístico Monty Python está prestes a voltar a se apresentar em julho, mas já tem entrado no clima da Copa do Mundo. Os britânicos lançaram no domingo (8) o “hino não oficial da Seleção inglesa na Copa do Mundo de 2014”, na verdade, uma versão de seu clássico, "Always look on the bright side of life", sem demonstrarem qualquer otimismo em relação aos representantes no futebol.

Com a ironia habitual, o grupo canta: "Quando você está na Copa do Mundo todas suas esperanças estão em alta e todo mundo quer que seu time vença", diz a música. "Então eles vão te decepcionar, e voltarão para casa se escondendo, é a hora para essa música idiota começar", eles cantam, antes de emendar o refrão, que dá nome à música: "sempre olhe para o lado bom da vida".

A canção faz parte de "Monty Python Sings (Again)", reedição do álbum original lançado em 1989 com os principais sucessos musicais da televisão e do cinema dos Python.

"Always look on the bright side of life", cantada por Eric Idle, apareceu no filme "A vida de Brian", em 1979, e foi defendida por ele na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres em 2012.

Em maio, o Monty Python já havia lançado a inédita "Lousy Song", gravada em 1980, e depois descartada pelo grupo.

Rodeados de uma enorme expectativa, os cinco sobreviventes do Monty Python, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones, anunciaram em novembro uma série de apresentações após 30 anos de silêncio artístico do grupo.