Topo

Thiaguinho diz que Copa é sonho de Neymar e que jogador será bem sucedido

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

11/06/2014 21h04

Sucesso entre os jogadores, o cantor Thiaguinho é também amante de futebol e nada mais nada menos do que amigo pessoal de Neymar. Eles já fizeram shows juntos, usam o lema “Ousadia e Alegria” – que já deu nome a um hit - e estão lado a lado no clipe da música do ex-Exaltasamba "Caraca, Muleke". Um dia antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, o pagodeiro contou ao UOL sobre sua torcida para o parceiro e enfatiza que bota fé na seleção.

"Esse é o sonho da vida dele e tenho certeza que ele será bem sucedido e fará a alegria de milhões de brasileiros. Estou na torcida e desejo as melhores vibrações. É Thoisss [expressão usada por Neymar e seus amigos que significa ‘É Nois’]", disse Thiaguinho. Ele se apresentará nesta quinta-feira (12), na Fifa Fan Fest, no Anhangabaú, em São Paulo, e estará no mesmo evento no dia 4 de julho, em Belo Horizonte.

Sem dar pistas sobre uma possível dancinha de Neymar nos campos, Thiaguinho acredita ainda que o Brasil tem chances de vencer a Copa do Mundo. “Os melhores jogadores foram convocados, por isso, acredito que todos serão primordiais durante todo o campeonato mundial”.
 
Música para Copa

Assim como Naldo, Thiaguinho também tem um hit feito especificamente para a Copa. A música leva o nome de “Força, Raça e Fé” e foi composta pelo pagodeiro ao lado do rapper Emicida. “Procuramos colocar palavras e frases que sirvam de incentivo para os jogadores antes deles entrarem em campo e palavras que demonstram o espírito do brasileiro. Força, raça e fé são características marcantes do nosso povo”, explicou.

Sua canção, por exemplo, ainda não está na boca do povo. Nem mesmo tantas outras lançadas como "We Are One", faixa oficial da Fifa dividida entre Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte –que foi alvo de críticas e não empolgou. Outras composições brasileiras também não chamaram a atenção por enquanto.

De acordo com ele, isso acontece porque nenhuma canção pode ser imposta ao povo. “Os hits não se escolhem, eles acontecem. Isso tem que partir do público e, no caso da Copa, também dos jogadores da seleção”, finalizou.