Topo

Depois de passar mal, Sérgio Reis segue internado em hospital em São Paulo

Sérgio Reis é internado em hospital de São Paulo para controle de uma arritmia cardíaca - Divulgação/TV Globo
Sérgio Reis é internado em hospital de São Paulo para controle de uma arritmia cardíaca Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/06/2014 09h39

O músico Sérgio Reis, que se sentiu mal antes de uma apresentação em São Carlos (232 km da capital paulista), foi transferido para Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo (15). De acordo com o boletim médico, o músico foi internado para controle de uma arritmia cardíaca e seu estado é estável. 

Na manhã desta segunda, a assessoria de imprensa do cantor disse que ele acordou bem e que ontem assistiu pela TV o jogo da Suíça contra o Equador, que se enfrentaram às 13h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Reis faria um show em São Carlos ao lado do cantor Renato Teixeira, que acabou fazendo a apresentação sozinho. Após sentir-se mal, Sérgio Reis foi internado na unidade de terapia semi-intensiva da Casa de Saúde de São Carlos. 

Desde 2010, os cantores têm se apresentado juntos com o show "Amizade Sincera", que resultou em um CD e um DVD que incluem grandes sucessos do chamado "sertanejo de raiz", como "Tocando em Frente", "Romaria", "Amora", "Comitiva Esperança", "O Menino da Porteira", "Vide Vida Marvada", "Frete" e "Trem do Pantanal". A música inédita "Amizade Sincera", dá nome ao trabalho e é o carro-chefe do show. 

Histórico de saúde
Em 2009, Reis foi submetido a uma cirurgia de colocação de "stent", procedimento tem como objetivo alargar vasos sanguíneos que estiverem entupidos. 

Em março de 2012, o cantor sofreu uma queda de cerca de dois metros durante um show em Três Marias, interior de Minas Gerais. Na ocasião, o paulistano fraturou duas costelas e contundiu o ombro.