Empresário diz que Sérgio Reis deixou UTI, vê Copa e quer voltar aos shows
O empresário de Sérgio Reis, William Wagner, disse ao UOL nesta segunda-feira (16) que o cantor deixou a UTI e foi para um quarto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde domingo após sofrer uma taquicardia.
"Ele acabou de ser liberado [da UTI], mas ainda está sob observação", disse Wagner. "Ele foi internado como uma precaução. Ele já almoçou, está conversando normalmente com familiares e no celular e vendo os jogos da Copa do Mundo."
De acordo com o empresário, o cantor vai passar o dia aguardando o resultado de uma bateria de exames e, por enquanto, sua agenda de shows está mantida, como o show no dia 19 em Minas Gerais. "Ele está aparentemente bem e quer voltar a trabalhar, mas essa decisão vai ser médica e não empresarial. Vai depender dos resultados dos exames de hoje e da opinião dos médicos", disse Wagner.
Sobre o cantor ter esquecido de tomar um remédio que utiliza há 30 anos, como sua mulher, Ângela Márcia, afirmou em entrevista à Globo, Wagner disse que "isso também está sendo investigado". Um boletim médico divulgado pelo hospital no final da tarde do dia 16 disse que o o estado de saúde do cantor é "estável", confirma que ele recebeu alta da UTI e diz que ele está em uma unidade de internação semi-intensiva de cuidados cardiológicos. A nota também informa que "o paciente ainda não tem previsão de alta hospitalar".
Entenda o caso
Reis faria um show em São Carlos ao lado do cantor Renato Teixeira, que acabou fazendo a apresentação sozinho. Após sentir-se mal, Reis foi internado na unidade de terapia semi-intensiva da Casa de Saúde de São Carlos.
Desde 2010, os cantores têm se apresentado juntos com o show "Amizade Sincera", que resultou em um CD e um DVD que incluem grandes sucessos do chamado "sertanejo de raiz", como "Tocando em Frente", "Romaria", "Amora", "Comitiva Esperança", "O Menino da Porteira", "Vide Vida Marvada", "Frete" e "Trem do Pantanal". A música inédita "Amizade Sincera", dá nome ao trabalho e é o carro-chefe do show.
Em 2009, Reis foi submetido a uma cirurgia de colocação de "stent", procedimento tem como objetivo alargar vasos sanguíneos que estiverem entupidos.
Em março de 2012, o cantor sofreu uma queda de cerca de dois metros durante um show em Três Marias, interior de Minas Gerais. Na ocasião, o paulistano fraturou duas costelas e contundiu o ombro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.