Topo

Peter Gabriel e Phil Collins voltam ao Genesis para documentário

Formação clássica da banda Genesis se reúne para documentário da BBC - Divulgação
Formação clássica da banda Genesis se reúne para documentário da BBC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/06/2014 11h24

Os veteranos Peter Gabriel e Phil Collins voltaram à formação clássica do Genesis para um documentário produzido pela BBC. A equipe de Gabriel confirmou a notícia nesta terça-feira (17) no site oficial dele, dizendo que não há data oficial para o filme ser lançado.

Junto com a dupla, a banda de rock progressivo tem em sua formação clássica Tony Banks, Mike Rutherford e Steve Hackett, que apareceram juntos em uma foto de divulgação pela primeira vez desde 1998, segundo informações da revista norte-americana "Rolling Stone".

O documentário chamado "Together and Apart" traz entrevistas com todos os integrantes e imagens raras e inéditas que traçam a evolução do grupo desde o início, quando foi formada em 1967, até a saída de Gabriel, em 1975, época em que Collins assumiu o posto de vocalista. Segundo o site de Gabriel, o filme vai explorar as composições da banda e os altos e baixos emocionais.

O projeto fez aumentar as especulações sobre uma possível reunião da banda --no mês passado, Phil Collins tocou músicas do Genesis no Miami Country Day após quase dez anos sem tocá-las. Em 2014 também comemora-se o aniversário de 40 anos do clássico álbum "The Lamb Lies Down On Broadway".