Topo

Bruce Dickinson chama o Glastonbury de "a coisa mais burguesa do planeta"

20.set.2013 - Bruce Dickinson durante apresentação do Iron Maiden na Arena Anhembi - Manuela Scarpa/Divulgação
20.set.2013 - Bruce Dickinson durante apresentação do Iron Maiden na Arena Anhembi Imagem: Manuela Scarpa/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/06/2014 16h41

Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, disse que o grupo não tem interesse algum em tocar no festival Glastonbury, porque o evento é muito “classe média”. Neste ano, o festival britânico, que acontece de 25 a 29 de junho na fazenda Worthy, em Pilton, terá pela primeira vez uma banda de heavy metal, o Metallica, como sua principal atração.

“Quando o ‘Glasto’ era um festival alternativo, era muito interessante”, disse Dickinson ao jornal inglês “The Telegraph”. “Agora, é a coisa mais burguesa do planeta. Qualquer lugar onde [a atriz] Gwyneth Paltrow vá e você possa ficar em uma tenda com ar-condicionado não é para mim”, alfinetou.

Dickinson disse que está feliz que o Iron Maiden vá tocar na edição inglesa do festival Sonisphere, que acontece de 4 a 6 de julho, no parque Knebworth, no condado de Hertfordshire, e também contará com o Metallica. “Deixaremos as pessoas de classe média para o Glastonbury”, disse o vocalista, acrescentando que as pessoas menos endinheiradas vão “acampar em Knebworth, beber um monte de cerveja e se divertir”.