Topo

Sérgio Reis passa por exames; cantor deve ter alta no sábado

Sérgio Reis passou mal por não ter tomado remédio que usa há 30 anos - Felix Lima/Folhapress
Sérgio Reis passou mal por não ter tomado remédio que usa há 30 anos Imagem: Felix Lima/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

19/06/2014 13h44

Internado desde domingo (15), após sofrer uma taquicardiaSérgio Reis deve receber alta no sábado (21). O cantor passou por um cateterismo na manhã desta quinta-feira (19)  para assegurar que o coração está bem. Segundo o empresário William Wagner, Sérgio Reis realmente passou mal por ter ficado sem tomar o remédio que usa há 30 anos.

“Com a pressão alta, os médicos quiserem garantir e pediram um cateterismo. Foi excelente. Ele não tem coágulos e não vai precisar colocar stents [tubos inseridos dentro da artéria para normalizar a passagem de sangue], nem nada. Ele já subiu para o quarto. Sábado de manhã, no mais tardar domingo, ele terá alta”, disse. "Foi realmente por não ter tomado o remédio [no sábado, dia 14]".

Assim que deixar o hospital, Reis deve ficar em repouso em casa durante cinco dias. Sendo assim, os shows do cantor que aconteceriam nesta quinta em Augusto Lima (MG), amanhã, em Praia Grande (SP), e no sábado, na cidade paulista de Prado Ferreira, estão cancelados.

Sérgio Reis deve voltar aos palcos no dia 27 de junho, quando tem show marcado em Belo Horizonte (MG). 

Entenda o caso

Reis faria um show em São Carlos ao lado do cantor Renato Teixeira, que acabou fazendo a apresentação sozinho. Após sentir-se mal, Reis foi internado na unidade de terapia semi-intensiva da Casa de Saúde de São Carlos. 

Desde 2010, os cantores têm se apresentado juntos com o show "Amizade Sincera", que resultou em um CD e um DVD que incluem grandes sucessos do chamado "sertanejo de raiz", como "Tocando em Frente", "Romaria", "Amora", "Comitiva Esperança", "O Menino da Porteira", "Vide Vida Marvada", "Frete" e "Trem do Pantanal". A música inédita "Amizade Sincera", dá nome ao trabalho e é o carro-chefe do show. 

Em 2009, Reis foi submetido a uma cirurgia de colocação de "stent", procedimento tem como objetivo alargar vasos sanguíneos que estiverem entupidos. 

Em março de 2012, o cantor sofreu uma queda de cerca de dois metros durante um show em Três Marias, interior de Minas Gerais. Na ocasião, o paulistano fraturou duas costelas e contundiu o ombro.