Topo

Filha do cantor Leandro vê imagens inéditas do pai e se emociona

22.jun.2014 - Lyandra, filha do cantor Leandro, no programa "Domingo Espetacular" - Reprodução/TV Record
22.jun.2014 - Lyandra, filha do cantor Leandro, no programa "Domingo Espetacular" Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

22/06/2014 21h48

O "Domingo Espetacular", da Record, exibiu na noite deste domingo (22) imagens inéditas de Leandro, da extinta dupla sertaneja Leandro & Leonardo. A morte do cantor goiano --vítima de câncer  raríssimo, conhecido por tumor de Askins, localizado junto ao seu pulmão direito-- completa 16 anos nesta segunda-feira. 

22.jun.2014 - Imagens do cantor Leandro com a filha Lyandra em vídeo de outubro de 1995 exibido pelo "Domingo Espetacular" - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
22.jun.2014 - Imagens do cantor Leandro com a filha Lyandra em vídeo de outubro de 1995 exibido pelo "Domingo Espetacular"
Imagem: Reprodução/TV Record

Os registros revelam momentos de confraternização entre o artista e a família, viagens e cenas inéditas de shows ao lado do irmão Leonardo. Lyandra, que na época da morte do pai tinha apenas dois anos, viu as imagens pela primeira vez e se emocionou.

"Eu lembro que a gente estava em casa, em São Paulo, e ele estava com curativo. E perguntava a ele o porquê daquele curativo. A minha mãe sempre fez questão de nos falar o quão bom era o meu pai e como ele fez bem a ela. Eu penso que foi o melhor para ele, penso que estava sofrendo. Temos que aceitar a vontade de Deus acima de tudo e se essa foi a vontade dele", avaliou Lyandra.

Os outros três filhos, Thiago, Leandro e Leandro Borges (de um outro relacionamento), também deram depoimentos, todos elogiando o caráter do pai. "Foram 13 anos maravilhosos [de convivência]. Aprendi muitas coisas com ele. A humildade, a determinação de sair da roça, vir para Goiânia, e tentar a carreira. Então, acho que a gente tem de se agarrar a esses valores", contou Thiago, o único a seguir a carreira do pai.

Luiz José Costa, nome verdadeiro do cantor Leandro, morreu aos 36 anos em 23 de junho de 1998, em São Paulo, com falência de múltiplos órgãos causada por um tumor gigante, segundo médicos do hospital São Luiz. Ele estava em tratamento de quimioterapia para combater o tumor maligno que se desenvolveu em seu tórax.

Leandro deixou quatro filhos: Thiago, Lyandra, Leandro e Leandro Borges. A dupla sertaneja vendeu mais de 20 milhões de discos no Brasil.