Topo

Banda inglesa de death metal vai tocar em um cubo até o oxigênio acabar

A banda Unfathomable Ruination, que irá tocar em um cubo em Londres até o oxigênio acabar - Reprodução/Independent
A banda Unfathomable Ruination, que irá tocar em um cubo em Londres até o oxigênio acabar Imagem: Reprodução/Independent

Do UOL, em São Paulo

30/06/2014 15h05

A banda de death metal inglesa Unfathomable Ruination encontrou uma forma um tanto curiosa –e também inaudível– de divulgar o seu trabalho. O grupo londrino vai tocar dentro de um cubo fechado e à prova de som na capital inglesa, em  frente ao edifício 30 St Mary Axe, até o oxigênio do espaço acabar.

A arriscada empreitada, que ninguém do lado de fora irá ver ou ouvir, é uma instalação artística do português João Onofre chamada “Box Sized Die” (algo como "caixa do tamanho da morte"), que desde 2007 percorre cidades europeias divulgando bandas extremas do continente.

"Fora do cubo, os telespectadores observam suas vibrações estranhas, só vendo a entrada e saída da banda para o espaço de atuação", afirma a nota de divulgação do trabalho.

Dentro do diminuto espaço, de 1,83 cm de altura, largura e profundidade, a banda irá apresentar, entre os dias 3 de julho e 1º de agosto, faixas de seu álbum “Misshapen Congenital Entropy”, lançado em 2012.

Em 2013, em outro exercício de futilidade musical em nome da arte moderna, a banda americana The Narional tocou a canção "Sorrow" durante seis horas seguidas no Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York.