Topo

Prodigy deve lançar seu novo álbum até o final do ano

09.ago.2009 - O grupo Prodigy: da esq. para a dir.: Keith Flynth, Liam Howlett e Maxim Reality - Paul Dugdale
09.ago.2009 - O grupo Prodigy: da esq. para a dir.: Keith Flynth, Liam Howlett e Maxim Reality Imagem: Paul Dugdale

Do UOL, em São Paulo

02/07/2014 12h39

Liam Howlett, DJ do grupo de música eletrônica Prodigy, revelou, em entrevista publicada na edição desta semana da revista britânica “NME”, que o novo disco da banda deve sair até o final do ano.

Segundo o DJ e compositor, em comparação com o último trabalho da banda, “Invaders Must Die”, lançado em 2009, o novo álbum “soa mais violento; tem um sentimento mais selvagem”. “Não é tão ‘old-school’. Não é baseado em guitarras nem em sintetizadores; é um tipo de mistura.” Ele ainda completa que o trabalho não é do tipo que toca nas rádios.

A banda revelou que estava trabalhando em um novo álbum ainda em 2012, dizendo à “NME” que o disco poderia se chamar “How to Steal a Jet Fighter”. Agora, Howlett disse que o álbum “definitivamente não” terá esse nome. “Eu arrumei um novo título, mas vocês não podem saber. É muito cedo! Escrevi tudo e estou trabalhando em cada uma das faixas para ter certeza de que elas são incendiárias.”

Neste fim de semana (4 a 6), o Prodigy será uma das principais bandas do festival britânico Sonisphere, junto com Metallica e Iron Maiden. Também tocará no Global Gathering, também no Reino Unido, ainda neste ano. Sobre os dois shows, ele diz: “Temos um monte de material novo, mas, nestes shows, o público não vai querer ouvir coisa nova.”

Ouça as músicas do Prodigy na Rádio UOL.