Topo

Lily Allen e Miley Cyrus somam polêmicas e preparam shows juntas

Lily Allen e Miley Cyrus - Joel Ran/AP e Marius Becker/AFP
Lily Allen e Miley Cyrus Imagem: Joel Ran/AP e Marius Becker/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/07/2014 11h04

Para a alegria dos fãs e o desespero das mães mais conservadoras, Lily Allen vai se apresentar junto de Miley Cyrus em parte da turnê da ex-Hannah Montana, "Bangerz". As cantoras vão dividir o mesmo palco em sete shows a partir do dia 1º de agosto, nos Estados Unidos. Estes serão os primeiros shows de Lily Allen após ficar afastada da música nos últimos cinco anos. As informações são do site "Gigwise" e do jornal "The Guardian".

No Brasil, onde Miley se apresenta em Brasília (24/9), São Paulo (26/9) e Rio de Janeiro (28/9), os shows não contarão com a participação da britânica. Os fãs brasileiros terão que se contentar com o circo polêmico e sensual da norte-americana, com figurinos ousados, referências à maconha e simulação de masturbação.

Em 2013, quando anunciou sua volta à música, Lily Allen chegou a criticar a disseminação do twerk, dança que Miley vem fazendo desde o primeiro clipe do disco "Bangerz", "We Can't Stop".

Após certo mal estar entre as cantoras, Lily afirmou que não tinha nada contra Miley. "Eu não a conhecia antes, mas eu realmente gostei da Miley. Ela é engraçada, esperta e espirituosa. Eu amo o que ela faz", disse.

Em seu show no festival Glastonbury, na semana passada, Lily não deixou por menos. Ao cantar a música "Fuck You", dedicou o xingamento ao presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Essa vai dedica a pessoa mais corrupta do mundo". 


Internação e cancelamento de shows

Miley Cyrus foi recentemente forçada a adiar datas de sua turnê europeia após ser hospitalizada com uma reação severa a antibióticos. Como reportou a rede britânica BBC, houve especulações de que sua internação tivesse sido causada pelo uso de drogas, mas ela negou esses rumores.

"Eu não tive uma overdose de drogas. Eu usei alguns antibióticos que o médico me receitou para sinusite", disse a cantora. "Eu tenho estado deitada em uma cama de hospital, tomando medicamento intravenoso. Estou tomando um monte de boas vitaminas e fazendo muita ioga, tentando me recuperar."

No início de maio, o show da cantora na Arena O2 de Londres --o primeiro da tunê "Bangerz" após ela ter deixado o hospital-- começou com Cyrus chegando ao palco deslizando por seu grande escorregador rosa, em formato de língua, que sai da boca de uma imagem gigante de seu rosto.
 
De Hannah Montana a sex symbol

Em apresentação no VMA, em setembro do ano passado, Miley Cyrus enterrou definitivamente a aura Disney, que carregava desde quando estrelou a série "Hannah Montana", com o show feito em parceria com Robin Thicke. A cantora se roçou em Robin, emulou posições sexuais e apareceu com um biquíni de látex apertado --sempre, claro, com a língua de fora.

Prova do impacto de sua apresentação foram os 306 mil tuítes por minuto durante o show. Para se ter uma ideia, a apresentação de 15 minutos de Justin Timberlake, o grande nome da noite, rendeu 219 mil tuítes. Miley também ganhou 50 mil "curtidas" em sua página no Facebook apenas no dia da premiação.