Topo

Com novo álbum pronto, AC/DC quer título em homenagem a guitarrista

Do UOL, em São Paulo

09/07/2014 10h37

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, revelou que o novo disco da banda já está gravado e pode se chamar “Man Down” (expressão usada em operações militares. Em tradução livre: homem ferido), em referência ao guitarrista Malcolm Young, obrigado a abandonar a banda por problemas de saúde.

Antes da cerimônia de seu doutorado honorário na cidade natal de Newcastle, Johnson afirmou ao site “Team Rock” que o sucessor de “Black Ice” (2006) foi gravado em uma “tacada só” em Vancouver. "Foi brilhante lá. Estamos prontos. Estou muito animado e nós temos grandes canções".

Segundo o cantor, o título “Man Down” não estava certo por soar negativo. “Eu queria chamar o álbum de ‘Man Down’. Mas é um pouco negativo, mas veio provavelmente direto do coração. Eu gosto disso", disse.

Sem Malcolm
Brian contou ainda que a ausência de Malcolm, no entanto, foi uma sombra durante as gravações do novo disco. "Nós sentimos a falta de Malcolm, obviamente. Ele é um lutador. Ele está no hospital, mas ele é um lutador. Estamos com nossos dedos cruzados para que fique forte novamente”.

"Eu tenho certeza que ele está torcendo por nós. Ele é um homem muito forte. Ele é um cara pequeno, mas ele é muito forte. Ele é orgulhoso e muito reservado, então não posso dizer muito. Mas estou de dedos cruzados para que ele esteja de volta."

Brian Johnson recebeu o título honorário em música das mãos do vice-reitor da Universidade de Northumbria, professor Andrew Wathey, que discursou: "Brian tem sido uma inspiração para fãs de rock do mundo todo. Sua ambição, dedicação e talento são incomparáveis."