Topo

Grupo Creedence está orgulhoso que música virou hit de argentinos na Copa

Os integrantes do Creedence Clearwater Revisited (de ex-membros do Creedence Clearwater Revival) John Tristao, Doug Cosmo, Stu Cook, Tal Morris e Steve Gunner - Divulgação
Os integrantes do Creedence Clearwater Revisited (de ex-membros do Creedence Clearwater Revival) John Tristao, Doug Cosmo, Stu Cook, Tal Morris e Steve Gunner Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/07/2014 18h06

Integrantes do "Creedence Clearwater Revival" disseram ao jornal Clarín que estão orgulhosos que a música "Bad Moon Rising" se tornou um hino espontâneo entre os argentinos na Copa.

"Bad Moon Rising" se tornou "¡Brasil, decime qué se siente!" (Brasil, diga-me como se sente) na boca dos argentinos que vieram acompanhar o mundial. Entre as diversas provocações da música está um refrão que diz que Maradona é melhor do que Pelé.

"É fabuloso e uma grande honra que a nossa música tenha se tornado a canção da vitória argentina", disse ao jornal Doug “Cosmo” Clifford sobre o renascimento inusitado do hit do final dos anos 1960. "Muito obrigado e que tenham muita sorte". Já o baixista Stu Cook brincou que "os fãs argentinos sabem que 'Bad Moon Rising' golpeia e dá medo nos corações de seus rivais na Copa do Mundo".

A letra que fez sucesso sendo cantada por milhões de argentinos foi criada por um grupo de amigos torcedores que vieram acompanhar o mundial e que chegaram a imprimir panfletos com a letra entre os "hermanos". A música foi se espalhando e explodiu nas redes sociais depois que apareceram vídeos dos jogadores argentinos cantando no vestiário.