Topo

Com colete à la Michael Jackson, MC Gui lembra irmão em clipe de "Sonhar"

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 15h22

O funkeiro MC Gui lançou nesta terça-feira (15) seu novo videoclipe, a balada "Sonhar", gravada ao vivo para o primeiro DVD da carreira do cantor.

Com vocal nitidamente retocado em estúdio, a balada conta com violões, arranjo de cordas e é acompanhada em uníssono pela plateia. No show, o funkeiro aparece com óculos vermelhos new wave e com um colete à la Michael Jackson.

O vídeo é uma espécie de tributo ao irmão de Gui, Gustavo, que morreu oito dias após a gravação do show, vítima de parada cardíaca. No fim da música, ele dá um abraço no irmão. Recentemente, o fukeiro tatuou um trecho da música em seu braço, em homenagem a Gustavo: "Sonhar, nunca desistir, ter fé. Pois fácil não é nem vai ser".

A apresentação com "Sonhar" foi registrada no Citibank Hall, em São Paulo, no dia 13 de abril. O adolescente, de apenas 16 anos, que ganhou fama repentina no último ano, é um dos principais representandes do chamado funk ostentação.

Hoje, MC Gui já conta com 2,5 milhões de fãs no Facebook. Tem hits como, "O Bonde Passou" (que usa sample de "Baby", de Justin Bieber) e "Beija ou Não Beija". Suas fãs são chamadas de guináticas e algumas delas têm a oportunidade de se aproximar do funkeiro, pois ele comanda o quadro "Dia de Princesa", do programa "Domingo Legal", do SBT.