Topo

Conheça Dan Torres, o cantor que fez a versão de Beatles para "Império"

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 14h10

A versão da canção dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds" para a abertura de "Império", nova novela das nove da Globo, é interpretada por Dan Torres, que já foi participante do reality "Fama", exibido também na Globo entre 2002 e 2005.

Filho de pai brasileiro e mãe inglesa, Daniel James Edward Torres nasceu em Londres, onde viveu durante 24 anos. Em 2003, Dan foi morar no Rio de Janeiro e, depois de um ano, foi selecionado para a terceira edição do "Fama", em 2004. Depois do programa, ele chegou a fazer dupla com outra participante do reality, Cídia. A parceira durou quatro anos, e, em 2010, ele iniciou sua carreira solo. 

Dan já havia gravado outras músicas para as novelas globais "Amor, Eterno Amor", "Três Irmãs", "O Profeta". "Eterna Magia" e "Guerra dos Sexos". Sua regravação mais recente foi de "The Way You Look Tonight" --originalmente cantada por Fred Astaire na década de 1930--, para a trilha de "Em Família".

Para a novela "Duas Caras", ele regravou "Yesterday", outro sucesso dos Beatles. Em entrevista ao "Video Show" em 2013, Dan disse ser um beatlemaníaco e que um de seus ídolos é Paul McCartney.

Dan Torres - Divulgação - Divulgação
Filho de pai brasileiro e mãe inglesa, Daniel James Edward Torres nasceu em Londres, onde viveu durante 24 anos
Imagem: Divulgação
No Twitter, a maioria dos comentários foi positivo em relação à escolha da trilha e à interpretação. Veja algumas reações: