Topo

Mick Jagger compara James Brown aos rappers Jay-Z e Puff Daddy

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 17h37

Produtor de “Get On Up", cinebiografia do cantor James Brown, Mick Jagger não teve medo de cair na vala da polêmica e comparou o "papa do soul" a Jay-Z e Puff Daddy . Em entrevista à revista "Billboard", o stone afirmou que existem reminscências do trabalho de Brown nos rappers, principalmente em sua ética e espírito empresarial.

"James Brown foi definitivamente um progenitor desse tipo de empresário e performer. Antes dele, havia uma escassez de pessoas da comunidade africanoamericana empreendedoras. Não esperavam que você fosse um empreendedor. Se você fosse um artista, você era apenas pago e as pessoas diziam o que fazer e aonde você deveria ir. E você ia. Ele foi uma das primeiras pessoas e dizer: Não. Eu quero assumir o controle”, disse Mick.

Dirigido por Tate Taylor, “Get on Up" conta a ascenção de James Brown, do passado humilde à fama mundial, passando pelo seu tumultuado vício em drogas.

O filme traz histórico encontro entre Jagger e Brown, nos anos 1960, que são interpretados pelos atores e Nick Eversman e Chadwick Boseman. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, o longa estreia no dia 1º de agosto nos Estados Unidos.