Topo

Paul McCartney prepara relançamento de mais dois discos do Wings

Paul, no último show que realizou no Uruguai, em abril deste ano - Iván Franco/EFE
Paul, no último show que realizou no Uruguai, em abril deste ano Imagem: Iván Franco/EFE

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 17h16

Paul McCartney continuará a adicionar material de arquivo à sua série de relançamentos, com mais dois álbuns do Wings que devem chegar às lojas neste segundo semestre. O disco “Venus and Mars”, que tem o single “Listen to What the Man Said”, e o LP do ano seguinte, “Wings at the Speed of Sound”, que tem “Silly Love Songs” e “Let ’Em In”, serão vendidos em edições de luxo remasterizadas com farto material de bônus. As informações são da edição americana da revista "Rolling Stone".

Os dois álbuns serão relançados em 23 de setembro, ambos em versão dupla, com um disco contendo o LP original e o segundo com versões demo e faixas nunca lançadas. Uma edição tripla ainda incluirá um livro com fotografias inéditas, novas entrevistas com McCartney, informações faixa a faixa e um DVD bônus. Os relançamentos também terão versão digital no iTunes.

McCartney supervisionou pessoalmente a produção dos dois relançamentos. A remasterização de cada foi feita nos estúdios Abbey Road pela mesma equipe que remasterizou a discografia dos Beatles. McCartney deu início aos lançamentos de sua coleção de arquivo em 2010 e, com isso, já ganhou dois prêmios Grammy: de melhor álbum histórico por “Band on the Run”, em 2012, e pela caixa especial de “Wings Over America”, neste ano.