Topo

Após EP, Criolo entra em estúdio para gravar novo disco

Criolo se reúne com músicos em estúdio no primeiro dia de gravação - Reprodução/Facebook
Criolo se reúne com músicos em estúdio no primeiro dia de gravação Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 10h26

O cantor Criolo começou a gravar, nesta semana, seu novo disco. O rapper divulgou, em sua página no Facebook, uma foto no estúdio, ao lado dos músicos Guilherme Held, Mauricio Bade, Marcelo Serpe Cabral e Serginho Machado, além do produtor Daniel Ganjaman (ao seu lado esquerdo, de boné), responsável por "Nó na Orelha" (2011), álbum anterior de Criolo 

"Primeiro dia de gravação do novo disco. Vocês nos conduziram até aqui. Gratidão!", escreveu o cantor na segunda-feira (28).

Após o sucesso de "Nó na Orelha", impulsionado pela faixa "Não Existe Amor em SP", Criolo, que até então pensava em se aposentar, ganhou fama e reverberação no cenário musical, chegando a dividr o palco com Ney Matogrosso, Caetano Veloso, o jazzista africano Mulatu Astatke e Milton Nascimento.

Em outubro de 2013, o cantor lançou duas faixas inéditas, "Duas de Cinco" e "Cóccix-ência", lançadas inicialmente como um EP.

As canções ganharam um clipe, ambientado no Grajaú no ano de 2044. O vídeo mostra tecnologias como drones, impressão 3D de armas, hologramas e reconhecimento facial como fatos cotidianos de três jovens que matam aula para cometer crimes.