Topo

Pitty elogia Rita Lee e diz que adorou convite para abertura de "Malhação"

Pitty elogia Rita Lee e diz que adorou o convite para participar de abertura de "Malhação" - Reprodução/TV Globo
Pitty elogia Rita Lee e diz que adorou o convite para participar de abertura de "Malhação" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 12h28

Pitty disse na manhã desta quarta-feira (13) que adorou o convite para fazer uma nova versão de "Agora Só Falta Você", de Rita Lee. A cantora baiana deu nova roupagem à música para a abertura da temporada 2014 de "Malhação", série da Globo que estreou no dia 14 de julho.

"Me fizeram um convite. Adorei. Foi uma combinação de fatores. Regravar Rita Lee, que é uma artista que eu amo, um disco que eu adoro, que é o 'Fruto Proibido', e aparecer em 'Malhação'. Ou seja, de repente, fazer a molecada começar a ouvir essas coisas boas", comentou, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes".

"Agora Só Falta Você" foi lançada no álbum "Fruto Proibido", de Rita Lee, com a banda Tutti Frutti, eleito pela revista "Rolling Stone" o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos. (ouça a música nas versões de Rita Lee e Pitty).

Em entrevista ao UOL, Pitty comentou o desafio de regravar uma música de Rita Lee. "Foi um desafio por ser tão conhecida e por eu, particularmente, considerar a versão original tão definitiva. Quebramos a cabeça para encontrar uma versão interessante, que mantivesse a vibe do original, mas com frescor", disse a cantora, que lançou recentemente o disco "Sete Vidas".

A versão feita por Pitty e sua banda --Duda (bateria), Martin (guitarra), Guilherme (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados)-- tem guitarras pesadas, diferentemente da canção original. "Acho que a boa mesmo é tentar perceber o que é essencial naquela música para que ela não se perca. Mas, de qualquer forma, penso que não vale a pena fazer uma versão se for para fazer igual. Acho bom sempre tentar imprimir a própria personalidade, dar a sua interpretação", finalizou.