Topo

Violonista Yamandu Costa fratura mão direita e cancela shows

O músico Yamandu Costa - Divulgação
O músico Yamandu Costa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 11h06

O músico e compositor Yamandu Costa fraturou a mão direita e passará alguns meses sem poder tocar. Considerado um dos maiores violonistas do Brasil e do mundo, Yamandu sofreu uma queda durante a semana e machucou um osso do punho da mão direita.

Yamandu apresentava o show de lançamento do disco "Bailongo", ao lado do músico Guto Wirtti, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As apresentações marcadas até o dia 30 de agosto – Itajaí/SC (14/8), Florianópolis/SC (15), no Rio Sul/SC (16), Passo Fundo/RS (29) e Santa Cruz do Sul/RS (30) – foram canceladas.

Segundo sua mulher Elodie Bouny escreveu no Facebook, Yamandu passou por uma cirurgia e a previsão de recuperação é considerada "ótima". "Ele não terá sequelas nenhuma, depois de fazer a fisioterapia adequada. Ele está sendo atendido pelos médicos mais competentes na área da ortopedia da mão".

Na noite de terça-feira (12), ela agradeceu o apoio dos fãs. "Queridos amigos, muito obrigada pelo precioso apoio ao Yamandu! Ele ficou muito feliz de sentir tanta energia positiva vendo de vocês todos! A cirurgia foi um sucesso, ele está bem", escreveu.

Troca
De acordo com a produtora da turnê, os shows foram adiados e uma nova data ainda será confirmada.

Quem já comprou seu ingresso, tem direito ao reembolso no mesmo local da compra.