Topo

Novo clipe de Michael Jackson relembra vídeo de sucesso antigo do cantor

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 11h07

Foi divulgado nesta quinta-feira (14) o novo videoclipe de Michael Jackson referente à faixa "A Place With No Name", que integra o mais recente álbum "Xscape".

Em preto e branco e registrado no deserto, o vídeo lembra bastante o de "In the Closet", valendo-se inclusive de imagens do cantor retiradas do material de gravação da época. A faixa em questão era um dos singles do álbum "Dangerous" (1991), e clipe contava com a participação da super modelo Naomi Campbell no auge de sua carreira.

Relembre abaixo "In The Closet" e compare:



Xscape
Lançado em maio deste ano, o segundo álbum póstumo do cantor foi registrado com gravações nunca lançadas do rei do pop tornadas "contemporâneas" por produtores como Timbaland, J-Roc, Rodney Jenkins e a dupla Stargate. Um documentário divulgado recentemente mostra como os produtores modificaram as músicas de Michael Jackson do formato original.

"Os fãs questionaram se nós devíamos fazer isso", disse no vídeo o produtor chefe L.A. Reid, que disse que ouviu as todas as faixas do "baú" de inéditas do rei do pop. "Mas no final era muito bom para não fazermos nada".

O produtor Timbaland chegou a dizer que "recebeu" o espírito de Michael Jackson no estúdio durante a produção de "Xscape", dizendo que ele estava no caminho certo. O documentário também traz o relato de Justin Timberlake, que fez um dueto com a voz de Michael Jackson na faixa "Lover Never Felt Soo Good".