Topo

"We Will Rock You" é ideal para se ouvir antes de entrevista de emprego

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 09h51

Um estudo revelou que a canção "We Will Rock You", do Queen, é uma das músicas ideais para se ouvir antes de uma entrevista de emprego ou uma reunião no trabalho.

Segundo o “Huffington Post”, cientistas do Society For Personality And Social Psychology pesquisaram vários tipos de música, divididos entre “alta potência” e “baixa potência”, e qual o efeito de cada uma delas na confiança do ouvinte.

Entraram na categoria “alta potência” canções como “In Da Club”, do rapper 50 Cent, e “Get Ready For This”, do 2 Unlimited. No outro campo, os cientistas citaram canções como “Big Poppa”, de Notorious B.I.G., “Because We Can”, do Fatboy Slim e “Who Let The Dogs Out?” de Baha Men.



Os resultados sugerem que quem ouve canções mais pesadas se sente mais confiante e poderoso antes de entrar em entrevistas ou participar de reuniões de negócios. O ouvinte que prefere as canções de “baixa potência” acabam ficando suscetíveis a erros e ao “pensamento abstrato”.

“We Will Rock You”, que se tornou um hino do rock de arena, com acompanhamento de palmas e pés no chão, é o exemplo mais enérgico e bem-sucedido da seleção.

Um dos cientistas que participaram do estúdo, Derek D. Rucker, professor de marketing da Kellogg School of Management, afirma: “Assim como os atletas profissionais podem escutar uma música que os faça se sentir poderosos antes de entrar em campo, você pode tentar isso em certas situações”.