Topo

Com bonecos dos Muppets, Xuxa vai lançar novo "Só Para Baixinhos" em 2015

4.ago.2014- Acompanhada do namorado Junno,  Xuxa grava DVD "Xuxa Só para Baixinhos 13" - Reprodução/Instagram
4.ago.2014- Acompanhada do namorado Junno, Xuxa grava DVD "Xuxa Só para Baixinhos 13" Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/08/2014 17h47

Mesmo com um problema em seu pé esquerdo que a tirou da TV desde 2013, a apresentadora Xuxa não quis deixar todos os trabalhos de lado para focar em seu tratamento e resolveu se dedicar às crianças. Com o foco de arrecadar verba para a sua fundação, ela acaba de gravar a 13º edição do CD e DVD “Só Para Baixinhos”, que terá a participação dos bonecos Muppets e será lançado em 2015.

Xuxa Meneghel não para e leva a bota ortopédica - que usa em sua recuperação - para todos os lugares. Na última semana, passou de segunda a quinta-feira em estúdio para gravar o “Só Para Baixinhos”. Detalhe: ela precisou cantar as músicas sentada em uma cadeira. (Veja a foto acima).

“São 26 músicas de A a Z, que simbolizam as letras do alfabeto. Já a 27ª música é de abertura. É tudo inédito, tudo feito especialmente para esse projeto. Pensamos no abecedário para criança de zero a seis anos,  que estão se desenvolvendo e precisam de um conhecimento das letras”, explicou ela, que conta ainda que é a primeira vez que não terá crianças dançando com ela no DVD.

“Pelo fato de eu estar com o pé quebrado, não fiz com crianças dançando comigo e  fiz com os bonecos dos Muppets. Nós mesmos confeccionamos eles e outros trouxemos de fora”,  contou Xuxa, que tem como objetivo fazer a pós-produção em pelo menos três meses.

Show do final do ano

Como de costume, Xuxa também quer fazer a gravação de um grande show do final deste ano para que a verba vá exclusivamente para a “Fundação Xuxa Meneghel” – que completa 25 anos no dia 12 de outubro.

“Quero que o show seja no Maracanãzinho, quero também um em São Paulo e o terceiro em outo lugar. Se conseguirmos fazer isso, vai ser muito bom porque vai ser a caixinha da minha fundação”, disse ela, que enfatiza que sua instituição precisa de verba.

Segundo Xuxa, “as pessoas acham que a fundação não precisa de nada”. “Se eu não fizer esse show, no final a fundação fica sem pagar e ela sai pra mim anualmente por 2,1 milhões. É muito importante fazer o esforço para fazer esse show para dar um respiro”, finalizou.