Topo

Cantor Phil Collins anuncia o seu primeiro show em quatro anos

O cantor Phil Collins, em foto de 2009 - EFE/MAURIZIO GAMBARINI
O cantor Phil Collins, em foto de 2009 Imagem: EFE/MAURIZIO GAMBARINI

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 12h57

O cantor Phil Collins anunciou detalhes de seu primeiro show em quatro anos. Ele será a principal atração do Dreaming On The Beach Concert, em Miami, em 6 de dezembro, informou o site da revista “NME”.

O concerto visa arrecadar fundos para a fundação de caridade Little Dreams, que ele fundou junto com sua ex-mulher, Orianne Collins-Mejjati, e ensina esportes e artes a crianças.

Outros artistas que participarão do concerto são Laura Pausini, Alejandra Guzmán, a banda Litte Drams e “convidados especiais”.

No início deste ano, Collins fez uma aparição surpresa na escola de seu filho, em Miami, cantando “In the Air Tonight” e “Land of Confusion” para os alunos. Na ocasião, ele disse ao público que estava nervoso por fazer o seu primeiro show desde sua aposentadoria em 2011.

Em janeiro, ele revelou que estava trabalhando em uma música nova com Adele para o próximo álbum da cantora. Ele declarou que ainda não escutado realmente o trabalho da cantora, mas que estava compondo com ela após ter impressionado com a sua voz e o grande sucesso que ela faz.

A emissora britânica BBC2 recentemente anunciou que exibirá no final de 2014 um documentário sobre a primeira banda de Collins, o grupo de rock progressivo Genesis, dividido em duas partes. Neste documentário, todo o grupo será reunido pela primeira vez desde que o vocalista original, Peter Gabriel, saiu em 1975 --antes, Collins era o baterista.

Sobre a possibilidade de uma reunião do Genesis, Gabriel respondeu em abril: “Eu nunca digo nunca”. E completou: “Eu acho que existe uma pequena chance”.