Topo

Emocionada e nervosa, Simony relembra clássicos em gravação de DVD

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

21/08/2014 03h54

Trinta anos de carreira, inúmeras músicas conhecidas, uma vida sob os holofotes. Todas as fases da vida de Simony foram registradas na gravação do DVD “Caixinha de Música”, na noite desta quarta-feira (20), no Teatro Anhembi/Morumbi, na zona leste de São Paulo. Com uma hora de atraso para começar e mais de três de duração, o show contou com clássicos da época da “ Turma Balão Mágico” e músicas inéditas que agradaram o público, que lotou o local.

O espetáculo não teve ares de superprodução. No palco estava a banda, uma pequena orquestra e painéis de LEDs que transmitiam imagens aleatórias a cada canção. Logo no início, Simony, visivelmente nervosa, agradeceu a presença dos fãs: “Fazer o DVD é emocionante demais para qualquer artista, mexe demais com a gente. É a realização de um sonho. Muito bom ter vocês aqui”. Em seguida, ela emendou “Outra Vez”, famosa na voz de Roberto Carlos.

Simony se emocionou ao cantar com o irmão Junior a música “Resumo da Felicidade”. Ela recebeu o cantor Jair Oliveira para o dueto de “Coração de Papelão”, que fez parte do LP da dupla quando eles deixaram a Turma do Balão Mágico, no final da década de 1980. “É um prazer ter você aqui. Amo você e sua família. Você faz parte da minha história”, disse a cantora.

As conhecidas “Quando Te Vi”, “Caixa Postal” e “Primeiros Erros” ganharam o coro do público: “Vocês cantando desse jeito eu vou chorar”, disparou. Para a inédita “Doida”, Simony recebeu Gaby Amarantos, que teve que repetir o dueto por falhas no microfone da paraense. “Quando eu recebi essa música, foi em você que pensei. Não podia outra pessoa cantar comigo”, falou Simony para Gaby. “Estou muito feliz de estar aqui, você é uma inspiração para mim”, retribuiu Gaby.

simony e belo - Amauri Nehn/Photo Rio News - Amauri Nehn/Photo Rio News
Simony faz dueto com o cantor Belo na música "Coisas da Vida"
Imagem: Amauri Nehn/Photo Rio News

Simony foi às lágrimas ao ser surpreendida por uma fã que interrompeu a gravação para lhe entregar um buquê de flores. “Não tem nada que pague isso”, emocionou-se, mais uma vez. MC Gui também marcou presença no DVD da cantora na música “Pelo Menos Uma Vez”, que Simony gravou com Alexandre Pires, seu ex-namorado, em 1995. “Minha família ficou feliz demais quando eu recebi o convite. Somos todos seus fãs”, agradeceu o funkeiro.

“Ursinho Pimpão”, “É Tão Lindo” e “Super Fantástico” foram os clássicos da Turma do Balão Mágico que garantiram o momento nostálgico do show, tendo o público como a segunda voz da cantora nessas canções que marcaram uma geração. Nesta terceira música, a surpresa da noite: o personagem Fofão apareceu em uma réplica de um balão montado no palco. “Quando te conheci você tinha perdido todos os dentes. Minha baixinha bangueleta. E hoje é essa mãe maravilhosa”, elogiou Fofão. “Eu tinha muito ciúmes dele, já que fui a primeira criança a vê-lo, quando eu tinha seis anos”, lembrou a cantora que hoje está com 38.

Simony interpretou a música “O Que Cantam as Crianças”, também da Turma do Balão Mágico, ao lado dos filhos, Ryan, Aisha e Pietra. Anthony, o caçula de dez meses, ficou no colo do pai, Patrick Silva, que acompanhou o show da primeira fila ao lado da família da cantora.

O momento mais esperado da noite foi deixado para o final. Na canção “Coisas da Vida”, do cantor Belo, Simony fez dueto com o próprio, que subiu ao palco com uma mão enfaixada por conta de uma luxação durante partida de futebol. “Simony faz parte da minha vida. As pessoas me diziam que eu era a Simony de calças. Você é uma das melhores cantoras do Brasil. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, emocionou-se Belo.

Simony encerrou a gravação do DVD mais uma vez agradecendo a presença dos fãs, que mesmo com a longa duração do show, só deixaram o local no final. O DVD “Caixinha de Música” deve ser lançado até o final do ano.