Topo

"É uma sátira inocente", diz diretor de Taylor Swift acusado de racismo

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 18h48

Acusado de racismo por causa do novo clipe da cantora Taylor Swift, lançado esta semana, o diretor Mark Romanek se defendeu no site da revista “Vulture”. Por incluir cenas da provacante dança negra twerk, o vídeo virou alvo do rapper Earl Sweatshirt, do grupo Future.

“O fato dele [Earl] não ter visto [o clipe] meio que invalida as observações. Nós simplesmente escolhemos estilos de dança que achamos que são populares e divertidos, e escolhemos os melhores dançarinos que nos foram apresentados sem nos importarmos com raça ou etnia”, afirmou o diretor. “Se você observar com atenção, trata-se de inclusão. O clipe é muito inocente e bem intencionado, e vamos lembrar que é uma sátira.”

Na terça-feira (19), um dia após o lançamento do vídeo, Earl Sweatshirt fez duras críticas à produção, que marca a primeira investida de Taylor fora da country music.

“Não assisti ao vídeo de Taylor Swift e não preciso assistir para lhes dizer que é ofensivo e prejudicial. Perpetuam o estereótipo dos negros para grupos de garotas brancas que escondem seu preconceito dizendo que adoram a cultura”, disse o rapper em seu Twitter.

"Shake It Off"  é a primeira música de trabalho de “1989”, novo álbum da cantora e atriz, que será lançado no dia 27 de outubro.