Topo

Anitta processa empresários por fraude no gerenciamento da carreira

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 17h14

A cantora Anitta divulgou na tarde desta sexta-feira (29) o rompimento com a K2L Empresariamento Artístico, empresa que gerenciava sua carreira. Segundo comunicado enviado à imprensa, ela abriu a Rodamoinho Produções Artísticas, que agora passa a ser sua administradora oficial.

Anitta entrou nesta semana com um processo na Justiça do Rio contra a K2L, com quem trabalhava desde junho de 2012. Segundo coluna do jornalista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", ela acusa a empresa de ter desviado cerca de R$ 2,5 milhões de seu patrimônio, ao emitir, durante o período, 21 planilhas que nunca foram assinadas por contadores.

Ainda segundo as acusações, tais planilhas não continham comprovantes de despesas ou qualquer outro tipo de recibo, o que pode tornar o rombo ainda maior, com deduções com percentuais maiores do que os previstos em contrato.

Procurada pelo UOL, a K2L preferiu não comentar o assunto, assim como os advogados que representam a cantora. De acordo com comunicado divulgado por sua assessoria, Anitta continua na gravadora Warner Music e, por meio da Rodamoinho, passa ela mesma a comercializar os shows, campanhas publicitárias e as demais atividades ligadas à sua imagem. Assim como fazem as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

Entre os aristas empresariados pela K2L estão o cantor Naldo e os MCs Sapão, Marcinho, Marcio G, Marcinho e Tathi Kiss.

Em julho, Anitta também se envolveu com a Justiça, ao ser processada por plágio pela MC Bruninha. A cantora se apresenta nesta sexta-feira (29), em Santa Catarina, e tem shows marcados nos dias 30, 31 e 1º de setembro em Manaus.