Topo

Rapper Rincon Sapiência aborda o dia a dia dos brasileiros em novo clipe

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 18h22

O rapper paulistano Rincon Sapiência divulgou seu novo clipe, referente à faixa "Coisas de Brasil", que faz parte do EP "SP Gueto BR”, lançado em maio.

O vídeo, dirigido por Luba Construktor, mostra o dia a dia e a pluralidade dos brasileiros e foi filmado gravado nas ruas de Veranópolis (RS), Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. "A gente quis fugir de alguns clichês que já são bem explorados no cinema nacional como favelas, crimes, armas e bundas. Mas também nos preocupamos em não mostrar uma imagem ‘maquiada’ do Brasil, como se estivesse tudo mil maravilhas”, disse Rincon, por meio de comunicado à imprensa.

"Eu estou sempre na rua e sempre trombo com os rastas, os hippies, os roqueiros, os figuraças em gera", acrescentou. "Saímos com as câmeras e fizemos retratos das pessoas que achávamos que tinham um perfil legal. Tem um negão que aparece de terno, um sorriso simpático, cheio de anéis nos dedos, até parece que foi algo produzido, mas não, o achamos na rua, no giro dele.”

Rincon se apresenta no próximo dia 6 de setembro no Citibank Hall, em São Paulo. Ele abre a noite para o Racionais MC's, que celebra seus 25 anos de carreira em única apresentação na cidade